Soluções empresariais: HP e Listopsis Open Day

O HP/ Listopsis Open Day demonstrou as mais recentes soluções empresariais.

No evento, estiveram presentes cerca de 40 clientes finais, que ficaram a par das mais recentes novidades da HP. Na área da computação, foi destacada a renovada gama “Elite”, desde o fino e leve EliteBook Folio ao Elite x2 1012, um dois-em-um, que se destaca pela mobilidade. Para os profissionais que desejam ter uma opção móvel com as caraterísticas de uma workstation de desktop, foi demonstrado o HP ZBook Studio, uma workstation móvel em formato ultrabook que visa oferecer a mesma qualidade de trabalho tanto dentro como fora do escritório.

“As sinergias que têm sido criadas com a HP acrescentam um grande valor ao nosso portfólio de soluções para o mercado empresarial de norte a sul do país”, segundo Laurentina Gomes, administradora da Listopsis. “Ao longo dos anos temos conseguido trabalhar conjuntamente em projetos interessantes, estruturantes e com valor acrescentado para o cliente”.

O ano de 2015 foi bastante positivo para ambas as empresas, na medida em que foram atingidos novos estatutos de parceria. A Listopsis atingiu o estatuto máximo de prestação de serviços, sendo considerada parceiro HP ServiceOne Enterprise por conseguir oferecer serviços abrangentes e ter conhecimentos aprofundados sobre todas as soluções da multinacional. Igualmente, tem o escalão máximo de parceria, é HP Gold Partner, o que assegura a possibilidade de gerir todas as fases do ciclo de vida do negócio.

“A parceria entre a Listopsis e a HP tem vindo a fortalecer-se nos últimos anos. Diariamente, ambas as empresas desafiam-se na procura de soluções conjuntas diferenciadoras, que possam aportar valor ao mercado. A Listopsis tem competências em várias áreas da HP, mas continua a apostar de forma continua na especialização dos nossos produtos, um exemplo disto é a mais recente certificação de Delivery em Computação Pessoal. Este é o perfil de Parceiro que constitui o Canal HP e de que tanto nos orgulhamos”, indica Miguel Saldanha, Diretor de Canal da HP.

A palavra-chave que tomou conta de todo o evento foi segurança: prevenir ataques e proteger a rede das empresas é uma das principais características transversais a todos os dispositivos de impressão e computação em destaque no evento. As medidas de segurança estiveram particularmente em destaque no que diz respeito aos dispositivos de impressão. Os ambientes empresariais estão cada vez mais conectados, a colaboração é já um dado adquirido, e as políticas BYOD fazem parte de qualquer empresa. A extrema colaboração e conexão à rede criam vulnerabilidades, uma vez que os dispositivos de impressão estão também eles cada vez mais conectados a múltiplos dispositivos móveis. A HP incorporou, por isso, em todas as suas impressoras e multifuncionais softwares de segurança que protegem a informação.

As empresas que marcaram presença ficaram a conhecer a nova tecnologia HP PageWide, as novas impressoras LaserJet e o os novos HP Secure Managed Print Services.