Toshiba anuncia doze novos modelos A3

Os doze sistemas oferecem excelentes resultados de impressão e são altamente fiáveis e eficientes.

A LISCIC, empresa do grupo Liscic/Listopsis, anuncia o lançamento de doze novos sistemas multifuncionais a cores e monocromáticos: duas séries de sistemas a cores – a e-STUDIO2000AC/2500AC e a e-STUDIO5005AC – com um total de sete modelos e a e-STUDIO5008A, que conta com cinco modelos monocromáticos. As três novas séries têm em comum a nova tecnologia de controladores com funcionalidades avançadas, que permite que os sistemas se adaptem facilmente a qualquer ambiente de trabalho.

Este argumento é particularmente notório quando olhamos para a interface semelhante ao de um tablet, de 22,9 cm (9”). A utilização é tão intuitiva quanto a de um telemóvel e permite um fácil acesso a todas as funcionalidades. Além disso, pode ser personalizado de acordo com as necessidades e preferências do utilizador – desde a possibilidade de alterar a imagem de fundo e dos ícones até à personalização das visualizações e à criação de atalhos que permitem dar início a complexos processos de gestão de documentos.

O alimentador de originais “Dual Scan” é outro destaque disponível nos novos modelos. Como funcionalidade opcional para a série e-STUDIO5008A e e-STUDIO5005AC, este alimentador de originais tem a excecional capacidade de até 300 folhas e permite a digitalização de frente e verso a uma velocidade impressionante de até 240 imagens por minuto.

Todas as séries agora apresentadas dispõem de impressão, digitalização e cópia como standard e oferecem opcionais de fax, digitalização com OCR e impressão “pull”. Para responder às necessidades das empresas mais modernas, suportam ainda impressão para cloud e a partir de dispositivos móveis.

Graças à arquitetura de plataforma aberta e às aplicações incorporadas, os modelos podem ligar-se facilmente a aplicações do servidor para suportar a criação de workflows personalizados. Estes workflows podem ajudar a simplificar tarefas complexas de digitalização, arquivo ou gestão documental, aumentando assim a produtividade geral da empresa. Além disso, a implementação de workflows, a gestão de utilizadores e a monitorização e reporting são tarefas que podem ser desenvolvidas centralmente, poupando assim tempo aos administradores.

“Compreendemos que todos os mercados e indústrias têm necessidades específicas de workflows, e por isso, desenvolvemos sistemas que proporcionam aos nossos clientes uma flexibilidade total”, afirma Andreas Kleinschmidt, Senior Manager European Marketing – Products & Solutions. “Com o lançamento destes doze novos modelos vamos de encontro à nossa promessa Together Information e facultamos soluções à medida e de gestão documental personalizadas e com uma excelente relação desempenho/custo”.

Os doze sistemas oferecem excelentes resultados de impressão e são altamente fiáveis e eficientes, variam apenas no que respeita à velocidade de impressão, capacidade de alimentação e opções de finalização. A série e-STUDIO5005AC dispõe de cinco velocidades diferentes, entre 25 a 50 páginas por minuto (ppm) e uma capacidade de papel até 3.200 páginas, bem como um amplo conjunto de opções de acabamento para criar documentos a cor de qualidade imbatível. Os modelos e-STUDIO2000AC/2500AC são dois sistemas de entrada de gama a cores com uma velocidade de impressão de 20 e 25 ppm, respetivamente, e uma capacidade de alimentação máxima de 2.900 folhas.

Os cinco sistemas monocromáticos da série e-STUDIO5008A apresentam uma invejável performance, com um amplo conjunto de opções de finalização e de bandejas de alimentação. Com velocidades de impressão de 25 a 50 ppm e uma capacidade até 3.200 folhas, estes sistemas respondem às mais exigentes necessidades de negócio da atualidade.

O compromisso da Toshiba para criar um futuro mais ecológico está também refletido nestes novos modelos. Um consumo energético mais baixo e funcionalidades avançadas de poupança energética ajudam a poupar recursos valiosos. Para além disso, os modelos cumprem os principais programas ambientais e standards, como o ENERGY STAR e o Blue Angel.

A disponibilidade destes produtos no continente Europeu pode variar de país para país.